Jornadas Parlamentares do PS em Beja e Évora a 2 e 3 de julho | Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas


Os distritos de Beja e Évora irão receber nos próximos dias 2 e 3 de julho os deputados socialistas eleitos para a Assembleia da República para a realização das jornadas parlamentares. Os socialistas irão realizar visitas a vários concelhos e debater o tema “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas”.

No primeiro dia, os deputados irão dividir-se em três grupos e percorrer o distrito de Évora em visitas a diversas organizações nos concelhos de Montemor-o-Novo, Vendas Novas, Évora, Borba, Redondo, Vila Viçosa, Alandroal, Alcáçovas, Viana do Alentejo, Portel, Mourão e Reguengos de Monsaraz. No distrito de Beja, os parlamentares socialistas dividem-se também em 3 grupos e irão fazer visitas de trabalho nos concelhos de Serpa, Barrancos, Mértola, Vidigueira, Alvito, Ferreira do Alentejo, Aljustrel, Odemira, Ourique, Castro Verde e Almodôvar.

No primeiro dia de trabalhos, o presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, irá reunir, pelas 10h30, com a administração da EDIA- Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, na sede da empresa em Beja. Pelas 12h00, Carlos César irá receber, na Câmara Municipal de Beja, representantes do movimento “Beja merece mais”, que em maio vieram manifestar-se junto à Assembleia da República.

O segundo dia de jornadas será dedicado ao debate sobre o tema “Desenvolvimento regional no contexto das alterações climáticas” que contará com os contributos do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, do presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Jorge Miguel Miranda, e com o Professor Mário Carvalho, da Universidade de Évora, sob a moderação do vice-presidente do GPPS, João Torres.

A sessão de abertura, pelas 9h30, será presidida pelo presidente do GPPS, Carlos César, enquanto o encerramento, pelas 12h45, ficará a cargo do secretário-geral do PS, António Costa.

No período da tarde, o grupo parlamentar irá realizar uma visita guiada à bacia do Alqueva, dirigida pelo presidente da EDIA, José Pedro Salema.

Programa das Jornadas Parlamentares

Dia 2 julho

10h30: Reunião do presidente do GPPS com Administração da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva, na sede da EDIA, em Beja (Rua Zeca Afonso, 2)

12h00: Reunião do presidente do GPPS, Carlos César, com representantes do movimento “Beja merece mais”, na Câmara Municipal de Beja (Praça da República)

Dia 3 julho

Local da Sessão: Pousada do Alqueva
Estrada N255 – Barragem de Alqueva – Margem Esquerda
Coordenadas: 38.199747, -7.481330

9H30 – Sessão de Abertura – Presidente do GPPS, Carlos César

10h00 – Início do Painel

Tema: Desenvolvimento Regional no contexto das alterações climáticas
Oradores: Presidente do IPMA – Jorge Miguel Miranda
Professor na Universidade de Évora – Mário de Carvalho
Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural – Luís Capoulas Santos
Moderador: Vice-presidente do GPPS – João Torres

11H15 – Pausa para Café

11H30 – Debate

12h45 – Sessão de Encerramento com a presença do Secretário-Geral do PS, António Costa

13H45 – Almoço na Marina da Amieira

15h30 – Visita guiada de barco à Barragem do Alqueva orientada pelo Presidente da EDIA, Pedro Salema

17h30 – Regresso a Lisboa

Gabinete de Imprensa GPPS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *