“Temos 315 quilómetros de ferrovia em execução”


O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, afirmou hoje que existe 315 quilómetros de ferrovia em execução e anunciou que a intervenção na linha do Tua vai arrancar na próxima sexta-feira.

O governante falava na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas, no âmbito de uma audição regimental, depois de ter respondido a dois requerimentos do PCP e um do Bloco de Esquerda (BE).

“Temos 315 quilómetros de ferrovia em execução”, disse Pedro Marques, em comissão.

“Vamos adjudicar dentro de dias a maior obra dos últimos 100 anos”, acrescentou o governante, aludindo ao troço ferroviário entre Elvas-Caia.

“Na sexta-feira arrancam as obras” no Tua, acrescentou.

Relativamente à ferrovia de Cascais, o Governo tem reunido “abundantemente” com a Área Metropolitana de Lisboa, a qual representa os três concelhos envolvidos, avançou Pedro Marques.

“Nós temos hoje capacidade, na situação da procura atual”, disse, reconhecendo que vai precisar de “mais material circulante” se conseguirem “induzir aumento da procura para os investimentos” que estão a ser realizados.

“O primeiro comboio alugado a Espanha chegou ontem [terça-feira], há mais a chegar. Não é o ideal, mas é o possível”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *