Linha Brexit disponível para emigrantes no Reino Unido


Os emigrantes portugueses no Reino Unido têm agora disponível um centro de atendimento consular, em funcionamento todos os dias úteis, das 9 às 17 horas, pelo telefone 0044 2036 3684 70, ou através do email cac.ru@ama.pt.
«O primeiro objetivo da Linha Brexit é dar às pessoas toda a informação que elas poderiam obter presencialmente nos Consulado de Manchester ou de Londres, mas sem serem obrigadas à deslocação ao consulado», afirmou o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, em declarações à agência Lusa. 
O segundo objetivo da Linha Brexit é «agendar marcações nos consulados», acrescentou o Ministro.
Lembrando que o centro de atendimento consular é uma experiência que começou em 2018, então dedicada à rede consular portuguesa em Espanha, «e que correu bastante bem, o que fizemos agora foi alargar o centro de atendimento consular ao Reino Unido», concluiu.
Por via telefónica (00 44 20 36 36 84 70) ou através do correio eletrónico (cac.ru@ama.pt) os emigrantes portugueses podem ver esclarecidas dúvidas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia , dispondo também de informações necessárias para a emissão de documentos de identificação.
O serviço consular para portugueses no Reino Unido está acessível todos os dias úteis, das 9 às 17 horas.
Segundo dados oficiais, 302 mil cidadãos portugueses estão registados no Reino Unido, 245 mil dos quais na área de jurisdição do consulado-geral em Londres e 57 mil na área de jurisdição de Manchester.
O Reino Unido tem até 12 de abril para encontrar um novo plano ou abandonar a União Europeia sem acordo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *