Seca: Governo vai identificar necessidades no terreno


A área de Governo da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural desencadeou, através de um Despacho, uma operação de recolha de informação sobre as necessidades de investimento dos agricultores em equipamentos de captação, transporte e armazenamento de água, bem como de equipamentos para abeberamento de gado. 

Devido às atuais condições climatéricas verificadas em Portugal Continental, e à provável evolução para uma situação de seca, as Direções Regionais de Agricultura e Pescas passam a disponibilizar um formulário de identificação de necessidades e dos meios de que os agricultores dispõem, a preencher por estes até 15 de maio. 

Esta medida inscreve-se no âmbito da atividade da Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca, constituída pelo Governo para acompanhar, de forma permanente, o impacto da situação de seca no terreno, em cada momento. 

O Despacho determina ainda que as Direções Regionais de Agricultura e Pescas disponibilizem, até aos dias 15 e 30 de cada mês, informação sobre a evolução da situação de seca nas respetivas regiões. 

A informação deverá caracterizar a situação e a evolução dos recursos hídricos privados, das pastagens e forragens, culturas permanentes e temporárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *