Investimento no turismo já criou 21 projetos sustentáveis desde 2018


Desde 2018, 21 projetos de sustentabilidade social e ambiental na área do turismo já foram aprovados pelo Governo, o que representa um investimento total no valor de seis milhões de euros.
«Destes 21 projetos, seis estão em Lisboa, porque respondem, em alguns casos, à situação de gerir a coexistência dos residentes com os turistas», afirmou a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, em declarações à agência Lusa.
Em 2018, o Governo apresentou uma linha de apoio à sustentabilidade em parceria com o Turismo de Portugal com o objetivo de promover iniciativas desenvolvidas por empresas, entidades públicas e associações.


Envolver as comunidades locais
Ainda em relação a Lisboa, a Secretária de Estado acrescentou: «Há envolvimento de associações locais no aproveitamento dos turistas que cá vêm, no sentido de visitarem a cidade e serem contribuintes».
Ana Mendes Godinho sublinhou que existem vários projetos exemplares de desenvolvimento turístico que envolvem as comunidades locais, exemplificando com o Viver@Misericórdia, o Acorde Maior e o Manicómio.
No dia 5 de abril vai decorrer o primeiro fórum mundial de Presidentes de Câmara da Organização Mundial do Turismo, em Lisboa, onde serão debatidos os desafios do turismo urbano sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *