Tusk confia que Portugal continuará a ter estabilidade política sob liderança de Costa


Portugal irá continuar a ter “estabilidade política, coesão social e prosperidade económica” com um Governo liderado por António Costa, estimou hoje o presidente do Conselho Europeu, numa carta de felicitações enviada ao primeiro-ministro pela vitória nas eleições legislativas.

“Em nome do Conselho Europeu, felicito-te calorosamente pela vitória nas eleições de ontem. Confio que durante a próxima legislatura, e sob a tua liderança, Portugal continuará a usufruir de estabilidade política, coesão social e prosperidade económica”, pode ler-se na missiva enviada por Donald Tusk a António Costa.
O presidente do Conselho Europeu nota que o sucesso eleitoral do primeiro-ministro português acontece “num momento desafiante para a Europa e para o Mundo”.

“A unidade europeia é mais necessária do que nunca e confio que o teu Governo continuará a desempenhar um papel construtivo nos temas mais relevantes, como a emergência climática, os conflitos comerciais, o Quadro Financeiro Plurianual, as migrações e a conclusão da União Económica e Monetária, assim como o ‘Brexit’”, salientou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *